Thursday, November 1, 2012

Brunch na Fábrica


Depois de semanas a ver esta imagem, decidi experimentar o brunch no Café na Fábrica, situado na Lx Factory, bem pertinho do Largo do Calvário.
As críticas que li na blogosfera e no facebook foram unânimes. Excelente!
Da minha parte, estou dividida. Gostei e odiei.
Vamos por partes.
Em termos de decoração, o interior é fantástico. Cores suaves, pequenos detalhes que fazem lembrar uma habitação de uma qualquer vila da costa inglesa, em contraste com vários quadros de ardósia, nos quais são descritos os vários menus. A existência de sofás que permanecem vazios e que ocupam a área de uma mesa para quatro, parece-me uma má opção para o negócio. Não são muitos os lugares sentados disponíveis.
Lá fora a história é outra. Quatro longas mesas de tábuas de madeira, com cadeiras e bancos todos diferentes, como se tivessem surgido de improviso. Muito espaço, mas bastante desabrigado, pelo que se aconselha roupa quentinha caso a hora seja tardia. Em dias de vento e de pouco sol torna-se desagradável.
O ideal é chegar cedo para ter lugar lá dentro, mas é bastante difícil encontrar mesa para quatro.
Passemos então ao brunch. Inclui bebida, sopa, ovos mexidos e buffet livre.
E aqui começou o meu desconsolo.
As laranjas tinham acabado, portanto nada de sumo natural. Compensou a existência de limonada com hortelã. A sopa estava ao lume e demoraria ainda uns vinte minutos a ficar pronta. Salvam-se os ovos, pensei. Mal eu sabia que iria esperar por eles uns bons 40 minutos. Restava o buffet, que só foi melhorando à medida que a reposição ia sendo feita. A possibilidade de se repetir até ficar de barriga cheia também ajudou. Aconselho a tarte de espinafres. As diferentes variedades de pão bem fresquinho, os mini-croissants e o bolo de cenoura compõem o ramalhete.
Fiquei com a ideia de que a oferta era insuficiente para dias mais agitados. Opinião confirmada por uma das pessoas do staff que nos garantiu ser um dia fora do vulgar para o qual não tiveram resposta.

Ainda assim fica o registo de uma bela tarde de sol em pleno Outono:


Existe a possibilidade de voltar. Talvez num dia mais calmo. Num dia de chuva, quiçá.



No comments:

Post a Comment