Thursday, October 6, 2011

Borrões

Não sou propriamente fã de maquilhagem mas aprendi a viver com ela de acordo com as exigências da agenda.
A variedade é muita e está sujeita às tendências das passerelles. Felizmente, o efeito nude é quase sempre a escolha de algum criador, o que me facilita imenso a vida.
Desde a primeira vez que experimentamos uma sombra colorida ou uma pitada de blush, tentativa após tentativa (algumas com resultados assustadores) leva anos até encontrar Os Essenciais.
O meu maior desafio neste campo é o rímel.
Há uns anos que uso o mesmo pois assenta bem nas minhas pestanas e tem uma aplicação simples. Por vezes ainda cedo à ideia de que para além do bom existe o óptimo. Deixo-me levar por uma publicidade sedutora com total aprovação da minha veia consumista.
E todas as vezes mantenho a minha escolha. E vou ficando com os preteridos acumulados numa gaveta que não resistindo ao calor acabarão no lixo mais cedo ou mais tarde.
Pode não ser dramático ou rendilhado, à prova de água, com efeito de mais quatro centímetros de comprimento, mas é aquele que funciona.
É muito Eu, discreto, algo provocador numa ou outra situação e melhor que todos os outros num aspecto: não deixa os meus olhos com o aspecto de dois borrões de tinta quando choro.

No comments:

Post a Comment